Roteiro: A Caminhada será em franca ascensão até atingirmos a base do Conjunto Marumbi, num desnível aproximado de 500 m de altitude, passando ao lado de propriedades rurais, rios, grotões e paisagens lindíssimas; totalmente rodeada pela exuberante Mata Atlântica. Bordejando a Serra do Marumbi. A saída é da D. Siroba e segue por estrada rural em ascensão até a Centenaria estrada de ferro e nas ruinas da Estação Porto de Cima. (2,5Km). A partir dali andamos mais 800 m por trilho e entramos no trecho de mata (500m).
Teremos mais um trecho de mata e um pouco de trilho (1km). Os trechos de mata são íngremes. a 3º parte consiste em sua totalidade o percurso por trilho ou ao lado dele, o que exige bastante atenção. O diferencial desse trecho é que caminharemos por um túnel abandonado, ao lado do túnel que está em uso. Por isso o uso de lanterna é fundamental. (1,9Km). Ali, chegaremos na Estação Marumbi. A descida é de 5 km. Aproximadamente 900m pela trilha de pedras do Sr. Antoninho até alcançar a Estação Eng. Lange e o restante do percurso (4Km) será realizado pela estrada de terra (prainhas) até o IAP.
O percurso total tem cerca de 12 km. Porém são exigentes tanto na subida, quanto na descida.

Inscrições: Escreva para contato@anawanke.com.br solicitando sua reserva. Responderemos dando maiores detalhes da trilha, forma de pagamento e ponto de encontro.

Trilha da Mamona