11.03.2017 (sábado):

Sairemos bem cedo de Curitiba com destino a Paranaguá, onde haverá uma lancha rápida exclusiva para o nosso grupo nos esperando. Chegaremos em Encantadas, na Ilha do Mel. Depois de visitarmos a Gruta de Encantadas, iniciaremos nossa caminhada no Mar de Fora passando pelo Morro do Sabão, pela Praia do Miguel, por um trecho com pedras (que merecerá um cuidado especial) até chegar à Praia Grande. Almoçaremos no centrinho de Brasilia e após um merecido descanso, subiremos os 150 degraus do Morro das Conchas para chegarmos no Farol das Conchas de onde teremos uma visão linda de quase toda ilha. Seguiremos caminhando pela praia até a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, único monumento militar do século XVIII existente no Paraná. No total, caminharemos num toral de 12 km neste primeiro dia. Neste trajeto além das belezas naturais será possível ver a força da natureza, que um dia quase separou a Ilha, depois depositou sedimentos e formou uma lagoa próximo ao Farol e hoje está comendo a parte próximo ao Fortaleza. Da Fortaleza teremos um barco nos esperando para fazer a travessia para a Ilha das Peças onde passaremos a noite em pousada familiar. O jantar seria na cooperativa da Ilha, que tem seu lucro revertido para os próprios moradores!

12.03.2017 (domingo):
No dia seguinte dá para tentar ir ao berçário de golfinhos (de canoa) na Ilha das Peças (segundo maior berçario do Brasil – perdendo apenas para Fernando de Noronha). Nesse dia, depois do café da manhã, seguimos por mais 13 km pelas praias desertas da Ilha das Peças até chegar em frente da vila de Superagui, onde um barco fará nossa travessia. Lá na vila encontraremos a turma que vem pela praia deserta de Superagui e teremos um almoço com frutos do mar juntos. Após o descanso do almoço, veremos uma apresentação de Fandango das crianças da Ilha de Superagui. Na sequencia, pegamos o barco e voltamos para o continente.

Inscrições: Escreva para contato@anawanke.com.br solicitando sua pré-reserva. Responderemos dando maiores detalhes da trilha, forma de pagamento e ponto de encontro.

Formas de pagamento: à vista ou parcelado no cartão de crédito

Observações:
– Junto a nossa resposta ao seu pedido de inscrição, solicitaremos que preencha um cadastro onde, através de suas respostas, avaliaremos sua condição para realizar este roteiro.
– Os equipamentos individuais serão carregados por cada participante. No primeiro dia de caminhada (na Ilha do Mel), poderá deixar grande parte dos seus pertences no barco, pois utilizaremos o mesmo barco para as travessias do início e do final do dia.
– O itinerário disponível aqui está sujeito à mudanças devido à condições climáticas, performance do grupo ou mudanças políticas/administrativas do local em questão.
– Qualquer dúvida adicional estamos a disposição para esclarecimentos. Envie-nos um email para contato@anawanke.com.br com suas dúvidas que estaremos prontos para responder. 

Travessia Ilhas do Mel, Peças e Superagui
Tagged on: