Roteiro: No trecho inicial da caminhada ao Salto Fortuna será pelo histórico Caminho do Arraial. Percorreremos cerca de 2 km por trilha, atravessando por dentro do rio duas vezes até chegar ao salto, onde poderemos tomar um refrescante banho de rio.
Além da beleza natural do local, existe o valor histórico. Conforme os dados históricos, a região do Caminho do Arraial no litoral do Paraná (Rio do Pinto) foi explorado pelos colonizadores a partir do final do século XVI, por volta de 1578, atraídos pela mineração de ouro. Na região é possível encontrar ruínas de antigos engenhos de cana-de-açúcar, mas nosso último destino deste roteiro será recarregar as energias perdidas na caminhada com um delicioso Barreado em Morretes.

O roteiro está sujeito a alterações sem aviso prévio devido à condições climáticas, performance do grupo ou mudanças políticas/administrativas do local em questão.

Inscrições: Escreva para contato@anawanke.com solicitando sua pré-reserva. Responderemos dando maiores detalhes da trilha, forma de pagamento e ponto de encontro.

Salto Fortuna
Tagged on: