Roteiro:
Sábado: Sairemos cedo de Curitiba em direção à Paranaguá, onde nossa lancha estará nos esperando para nos conduzir à Guaraqueçaba. Trajeto estimado de 1h30. Ao chegar em Guaraqueçaba nos instalaremos na aconchegante Pousada do Biguá em quartos duplos. A Pousada estará nos esperando com um delicioso café da manhã e depois disso seguiremos de carro até a entrada da Reserva Natural Salto Morato, criada e mantida pela Fundação Grupo Boticário, para nossa caminhada. Lá dentro caminharemos por trilhas maravilhosas numa área de Mata Atlântica reconhecida pela Unesco. Conheceremos o famoso Salto Morato, uma queda d’água de aproximadamente 100 metros, e a Figueira do Rio do Engenho, cuja raiz forma um “portal” sobre os seis metros de largura do rio. Nosso almoço será um delicioso piquenique e a volta à cidade será feita pelos carros de apoio. O jantar será um delicioso e farto rodízio de frutos do mar (com opção para pessoas com restrição alimentar).

Domingo: Sairemos de barco no horário mais propício da maré até a Reserva Particular do Patrimônio Natural Sebuí, considerada um dos ambientes naturais mais importantes do mundo, por seu elevado grau de diversidade de animais e plantas, além de ser um dos locais mais conservados da Mata Atlântica no Brasil. Muitas surpresas lhe aguardam nessa trilha como cachoeiras, passarelas sobre mangues, tanques de águas cristalinas entre outras belezas naturais. Voltaremos em tempo para um almoço tardio em Guaraqueçaba. Na sequencia seguiremos de lancha à Pontal do Sul, onde nossa van estará nos esperando para nos conduzir diretamente à Curitiba.

Inscrições: Escreva para contato@anawanke.com.br solicitando sua reserva. Responderemos dando maiores detalhes da trilha, forma de pagamento e ponto de encontro.

 

Guaraqueçaba: Morato e Sebuí
Tagged on: